Ajudem =D

A Newsvício está investindo fortemente em publicidade, servidores e profissionais para poder melhor compartilhar vossas news na Web, quem puder ajudar nesta causa agradeceremos muito. NewsVício seu espaço na web. ( http://www.newsvicio.com )

22 de mai. de 2010

Aprenda Como Duelar 4ª Parte 2013


A. Cards de Magia Normal

Os cards de Magia Normal não têm ícone. Uma vez que a magia seja ativada, o card é destruído. Eles costumam ser muito poderosos, como o card "Buraco Negro".

B. Cards de Magia Contínua *

Estes cards permanecem na arena depois de jogados e o seu efeito mágico continua até que sejam destruídos ou removidos. Geralmente, manter o efeito deste tipo de Cards de Magia envolve um custo.

C. Cartas de Magia de Equipamento

Estes cards permitem modificar a força dos monstros. Quando um destes cards entra em jogo, ele deve ser colocado de modo que sobreponha o Card de Monstro que se deseja equipar.

Normalmente, estes cards só podem ser utilizados com monstros que estiverem na arena com a face voltada para cima. Mas você pode equipar tanto os seus próprios Cards de Monstro COMO os de seu oponente com os Cards de Magia de Equipamento. Em alguns casos, certos monstros não podem ser equipados com estes cards (confira o texto de cada card).

Um monstro pode ser equipado com vários Cards de Magia de Equipamento. Contudo, os Cards de Magia de Equipamento contam para o limite de 5 cards da Zona dos Cards de Magia e Armadilha (inclusive os seus cards que estiverem ligados ao monstro de um oponente), por isso certifique-se de que usá-los com sabedoria.

D. Cards de Magia de Campo

Estes cards são utilizados para alterar as condições da arena e modificar as capacidades de Ataque e Defesa de todos os monstros na arena (dos dois duelistas) que puderem ser afetados. Eles são colocados na Zona dos Cards de Campo e não são incluídos no limite de 5 cards da Zona dos Cards de Magia e Armadilha. Eles podem ser colocados com a face voltada para baixo na Zona dos Cards de Campo, mas não serão ativados até terem sua face voltada para cima.

Só pode haver um Card de Magia de Campo na arena a qualquer instante entre os duelistas. Quando um novo Card de Magia de Campo do seu oponente for ativado, o seu Card de Magia de Campo que estava ativado antes é enviado para o Cemitério. Você NÃO PODE ativar nem Baixar um novo Card de Magia de Campo que seja seu a menos que seu card de Magia de Campo atual seja destruído por "Tempestade Pesada", etc. Além disso, se um Card de Magia de Campo for destruído e não houver outros Cards de Magia de Campo ativos na arena, a arena retorna ao seu estado inicial.

Se o Card de Magia de Campo de um jogador estiver Baixado (com a face voltada para baixo) quando um Card de Magia de Campo for destruído, o card Baixado não é ativado automaticamente. Os Cards de Magia de Campo só podem ser ativados por um jogador, mas nunca durante o turno de um oponente.

E. Cards de Magia Rápida *

Este tipo de card pode ser ativado durante uma Fase de Batalha ou durante uma Fase Principal. Se você Baixar este card, você também pode ativá-lo durante o turno de seu oponente, de modo idêntico a um Card de Armadilha Normal. Os Cards de Magia Rápida também contam para o limite de 5 cards da Zona dos Cards de Magia e Armadilha, portanto deve haver um espaço livre nesta Zona para que ele seja usado.

F. Cards de Magia de Ritual *

Estes cards são necessários para invocar um Monstro de Ritual. Após a Invocação do Monstro de Ritual, este card é destruído juntamente com o(s) monstro(s) requerido(s) como Tributo.

* Estes tipos de Cards de Magia não aparecem neste Deck Inicial.

CARDS DE ARMADILHA

Você pode Baixar estes cards na arena e ativá-los a qualquer momento após o início do turno seguinte àquele em que eles entraram em jogo, desde que as exigências para a ativação do Card de Armadilha tenham sido cumpridas. Os tipos dos Cards de Armadilha são identificados pelos ícones de cards apresentados na próxima página. Os Cards de Armadilha têm fundo ROXO.

A. Cards de Armadilha Normal

Um Card de Armadilha Normal não tem ícone. Depois de ativados, os cards deste tipo são destruídos.

B. Cards de Armadilha de Anulação *

Estes Cartas de Armadilha são ativados em resposta à Invocação de monstros ou para neutralizar os efeitos de Cards de Magia ou de Armadilha. Depois de ativados, os cards deste tipo são destruídos.

* Este Deck Inicial não contém este tipo de Card de Armadilha.

C. Cards de Armadilha Contínua
Depois de ativados, estes cards permanecem em campo e o seu efeito continua até que sejam destruídos ou removidos. Geralmente, há um custo envolvido para que se mantenha o efeito deste tipo de Card de Armadilha.

Ícones dos Cards

Há 6 tipos de ícones que representam as propriedades do efeito de um Card de Magia ou de Armadilha quando ativado.

Equipamento - Anulação - Campo - Contínuo - Rápida - Ritual

CADEIAS

A. O que é uma Cadeia?

Uma "Cadeia" é uma regra usada para determinar com facilidade o resultado de uma batalha complexa, resultante de uma série de Cards de Magia ou Armadilha jogados pelos dois duelistas. Digamos, por exemplo, que um jogador use um Card de Magia. Esse card de Magia é colocado num elo hipotético chamado de Elo da Cadeia Nº 1. Se o oponente desse jogador responder à jogada com outro Card de Magia ou Armadilha, foi iniciada uma Cadeia, com este card a ocupar a posição de Elo da Cadeia Nº 2. Utilizando este método para lidar com as jogadas seguintes, os Elos são empilhados de baixo para cima até que os jogadores parem de jogar cards. Os efeitos são então resolvidos, começando pelo Elo do topo e prosseguindo até ao Elo da Cadeia Nº 1, que se encontra por último.

B. Oportunidade de Resposta do Oponente

Um duelista que tiver um Card de Magia ou Armadilha anulado sempre tem uma oportunidade para responder com outra jogada – uma oportunidade que poderá resultar no acréscimo de mais um elo à Cadeia. Quando se faz uma jogada numa Cadeia, deve-se sempre perguntar ao oponente "Você quer continuar?". Se um jogador continuar a jogar sem perguntar ao oponente, este pode levantar uma objecção que levará a uma Repetição.

C. A Velocidade dos Feitiços

Os Cards de Magia, Armadilha e de Monstros de Efeito têm velocidades diferentes. Um duelista só pode responder a um card e começar uma Cadeia se jogar um card de velocidade igual ou superior. A exceção a esta regra são os cards com Velocidade de Feitiço 1, que NÃO podem ser usados uns contra os outros.

I. Velocidade de Feitiço 1

Esta é a mais lenta de todas as Velocidades de Feitiços.

"Magia Normal", "Magia de Equipamento", "Magia de Campo",
"Magia de Ritual", "Monstos de Efeito" ("Contínuo", "Custo", "Desencadeado" e "Revelação")

Os cards com Velocidade de Feitiço 1 não podem ser jogados uns contra os outros.

II. Velocidade de Feitiço 2

Estes cards podem ser usadas contra cards com Velocidade de Feitiço 1 ou 2.

"Magias Rápidas", "Armadilhas Normais", "Armadilhas Contínuas",
"Monstros de Efeito" (Multi-Desencadeado)

Pode-se utilizar cards com Velocidade de Feitiço 2 ou 3 contra eles.

III. Velocidade de Feitiço 3

Estes cards podem ser usados contra qualquer Velocidade de Feitiço.

"Armadilha de Anulação"

Apenas outro card de Velocidade de Feitiço 3 pode ser utilizado contra ele.

0 comentários:

Postar um comentário