Ajudem =D

A Newsvício está investindo fortemente em publicidade, servidores e profissionais para poder melhor compartilhar vossas news na Web, quem puder ajudar nesta causa agradeceremos muito. NewsVício seu espaço na web. ( http://www.newsvicio.com )

22 de mai. de 2010

Aprenda Como Duelar 5ª Parte 2013



FASES DE DUELO

Terminologia dos Duelos

Turno – O duelo progride numa série de turnos alternados. O turno de cada jogador consiste em 6 fases nas quais se pode realizar um certo número de ações.

Fase – As fases definem a ordem pela qual as ações podem ser realizadas por um jogador, durante o seu turno. Cada fase está limitada a um conjunto específico de ações.

Etapa – Uma sub-categoria de uma fase. É usada apenas na Fase de Batalha.

A. Fase de Compra

Durante esta fase, o jogador tem de comprar um card do topo de seu Deck. Um jogador que não tiver mais cards no Deck e não puder comprar um card durante esta fase é declarado o perdedor.

B. Fase de Preparação

Se houver cards em jogo na arena que especificarem que certas ações têm de ser realizadas durante esta fase, estas têm de ser tratadas antes de se passar à Fase Principal. Dê uma olhada nos cards para obter detalhes específicos sobre as ações a tomar. Se não houver nenhum card em jogo que reúna estas condições, prossiga para a Fase Principal 1. 
C. Fase Principal 1

Durante esta fase, você pode: (1) Realizar uma Invocação Normal ou Baixar um Card de Monstro, (2) ativar e/ou Baixar Cards de Magia e (3) Baixar Cards de Armadilha. Lembre-se que você não pode exceder o limite de 5 cards das Zonas de Cards de Monstro e de Cards de Magia e Armadilha.

Durante esta fase você também pode alterar os Modos de Ataque ou Defesa de cards colocados anteriormente na arena. A posição de cada card pode ser alterada apenas uma vez por turno, durante a Fase Principal 1 ou 2. A Etapa de Dano explica em detalhes como esta posição afeta o resultado de um Duelo.

IMPORTANTE! Você NÃO PODE alterar o Modo de Batalha (de Modo de Ataque para Modo de Defesa ou vice-versa) de um Card de Monstro, durante o mesmo turno em que ele tiver sido Invocado ou Baixado.

No fim da Fase Principal 1, o jogador pode escolher entrar na Fase de Batalha ou ir para a Fase Final (o jogador que começou não pode realizar uma Fase de Batalha no seu primeiro turno).

I. Baixar ou Invocar Cards de Monstro:

Durante as Fases Principais 1 e 2 de seu turno, você poderá Invocar ou Baixar apenas 1 Card de Monstro.

Para Colocar em Campo uma Carta de Monstro, seleciona-se o card da mão e coloca-se horizontalmente, de face para baixo (Modo de Defesa), num espaço livre na Zona dos Cards de Monstro.

Para Invocar um Card de Monstro, escolha-o de sua mão e coloque-o verticalmente, com a face voltada para cima (Modo de Ataque), num espaço livre da Zona dos Cards de Monstro.  
a. Invocação Normal

Invocar um monstro sem recorrer a magia ou efeitos é considerado uma Invocação Normal. Uma Invocação Normal pode ser realizada apenas uma vez por turno, quer durante a Fase Principal 1 ou durante a Fase Principal 2 (não se esqueça de que são permitidos apenas 5 Cards de Monstro na Zona dos Cards de Monstro, a qualquer instante do duelo).

Ao jogar um Card de Monstro, um duelista deve optar por colocar o card num dos dois modos: Modo de Ataque ou Modo de Defesa. Para o Modo de Ataque, coloque o card com a face voltada para cima e na vertical (uma Invocação). Para o Modo de Defesa, coloque o card com a face voltada para baixo e na horizontal (Baixar).

NOTA: É importante lembrar que um Card de Monstro Baixado em Modo de Defesa, com a face voltada para baixo, NÃO É considerado invocado. Pelo contrário, considera-se que ele foi Baixado e pode ser invocado através de uma Invocação por Revelação.

A Modo de Ataque ou Defesa de um Card de Monstro que já estiver na arena só pode ser alterado uma vez por turno, durante uma das duas Fases Principais. Com exceção de algumas condições especiais, uma vez alterada a posição de um Card de Monstro, este card permanece na nova posição durante todo o decorrer do resto do turno. 
Invocação por Tributo

Ao invocar um monstro cujo Nível seja igual ou superior a 5 (indicado pelo número de estrelas que aparecem no canto superior direito de um Card de Monstro), um jogador terá de oferecer um ou mais de seu Cards de Monstro na arena como Tributo, enviando-os para o Cemitério. Ao invocar um monstro de Nível 5 ou 6, um jogador tem de oferecer 1 monstro como Tributo e, ao invocar monstros de Nível 7 ou superior, deve-se oferecer 2 monstros.

IMPORTANTE! Mesmo se o monstro de Nível maior ou igual a 5 for Baixado ao invés de ser Invocado, o monstro necessário como Tributo AINDA deve ser oferecido antes que o monstro seja Baixado. Em outras palavras, não se pode Baixar um monstro com Nível maior ou igual a 5 para evitar o pagamento do Tributo.

Uma Invocação por Tributo é considerada uma Invocação Normal. Portanto, NÃO podem ser efetuadas uma Invocação por Tributo e uma outra Invocação Normal no mesmo turno.

Além da Invocação Normal, existem ainda outras duas formas para invocar um monstro: Invocação por Revelação e Invocação Especial.  

b. Invocação por Revelação

Ao ato de mudar um card do Modo de Defesa com a face voltada para baixo para o Modo de Ataque com a face voltada para cima chama-se Revelar. Ao ato de se Revelar intencionalmete um card, posicionando-o para ataque, chama-se Invocação por Revelação. Lembre-se que um Card de Monstro colocado na arena com a face voltada para baixo (Baixado) não é considerado Invocado – ele só é considerado Invocado pela primeira vez quando é Revelado (voltado com a face para cima). Contudo, quando um Card de Monstro com a face voltada para baixo é Revelado como resultado de um ataque ou de um efeito de outro card, esta não é considerada uma Invocação por Revelação. Entretanto, o seu Efeito de Revelação é ativado assim que o card tem sua face voltada para cima.

Uma Invocação por Revelação não é considerada uma Invocação Normal. Assim sendo, um jogador pode realizar uma Invocação Normal e 1 ou mais Invocações por Revelação no mesmo turno. Se um jogador tem vários monstros com as faces voltadas para baixo, ele pode Invocar por Revelação tantos quantos quiser, mas lembrando-se sempre que a posição de um Card de Monstro só pode ser alterada uma vez por turno. 
Invocação Especial

Uma Invocação Especial ocorre quando se coloca um monstro no campo através do uso de Fusões, Rituais, Magias, Armadilhas ou Efeitos.

Uma Invocação Especial é diferente de uma Invocação Normal, uma vez que pode ser utilizada repetidamente durante o mesmo turno para invocar monstros para a arena. É necessário seguir as instruções específicas dos cards ao executar uma Invocação Especial.


II. Baixar ou Ativar Cards de Magia & Armadilha

Diferente dos Cards de Monstro, você pode colocar em jogo mais do que um Card de Magia e/ou Armadilha durante a Fase Principal, desde que existam espaços livres na Zona de Cards de Magia e Armadilha. Com exceção dos Cards de Magia de Campo, um jogador pode ter, a uma determinada altura do duelo, no máximo 5 Cards de Magia e/ou Armadilha na Zona dos Cards de Magia e Armadilha. Este limite de 5 cards também se aplica aos Cards de Equipamento que o jogador possa ter ligado num Card de Monstro do oponente.

Um Card de Magia pode ser Jogado (colocado na arena com a face voltada para cima) ou Baixado (colocado na arena com a face voltada para baixo). Quando um Card de Magia é colocado com face para cima, ele é ativado imediatamente.

Um Card de Armadilha tem sempre de ser colocado na arena com a face voltada para baixo (Baixado). Para que ocorram os efeitos dos Cards de Magia ou Armadilha, siga as instruções apresentadas em cada card.  

0 comentários:

Postar um comentário