Ajudem =D

A Newsvício está investindo fortemente em publicidade, servidores e profissionais para poder melhor compartilhar vossas news na Web, quem puder ajudar nesta causa agradeceremos muito. NewsVício seu espaço na web. ( http://www.newsvicio.com )

22 de mai. de 2010

Aprenda Como Duelar 3ª Parte 2013


Cards de Monstro

A . Cards de Monstros Normais

Um Card de Monstro é o card básico que é usado para atacar seu oponente. Os Cards de Monstro estão divididos em categorias por Tipo e Atributo. Existem 20 Tipos diferentes e 6 Atributos diferentes. Os Tipos e Atributos afetam a habilidade de cada monstro para o Ataque e para a Defesa.

A força geral de um monstro é indicada pelo seu Nível (o número de estrelas no canto superior direito do Card de Monstro). Um Card de Monstro tem o fundo AMARELO.

Tipos: Dragão * Feiticeiro * Zumbi * Guerreiro * Guerreiro Bestial * Besta * Besta Alada * Demônio * Fada * Inseto * Dinossauro * Réptil * Peixe * Serpente Marinha * Máquina * Trovão * Aqua * Piro * Rocha * Planta

Atributos: Terra * Água * Fogo * Vento * Luz * Trevas

REGRAS para CARDS DE MONSTRO NORMAIS

Os Cards de Monstro Normais são usados principalmente para Atacar e Defender, embora também possam ser usados como Tributos, para pagar um custo ou como parte de uma Fusão (Cartas de Monstros de Fusão, abaixo). Veja o parágrafo Fase Principal 1 para obter detalhes sobre como colocar os Cards de Monstro em jogo.

B. Cards de Monstros de Fusão

"Fusão" significa usar 2 ou mais Cards de Monstro juntamente com o Card de Magia "Polimerização" para criar um novo monstro, que será representado por um Card de Monstro de Fusão.

Cada Card de Monstro de Fusão contém a indicação dos monstros necessários para a sua criação (Monstros para Fusão), e é identificado como "Fusão" logo depois de seu Tipo. Os Cards de Monstro de Fusão têm fundo VIOLETA. 

REGRAS DE JOGO para CARDS DE MONSTRO de FUSÃO

Se durante o turno, você tiver na mão ou na arena o Card de Magia "Polimerização" e os Monstros para Fusão requeridos para formar um Monstro de Fusão, você poderá realizar uma Fusão como uma Invocação Especial, ativando a "Polimerização".

Quando realizar uma Fusão, selecione o Card de Monstro de Fusão apropriado do Deck de Fusão e coloque-o com a face voltada para cima num espaço livre da Zona dos Cards de Monstro, em Modo de Ataque ou em Modo de Defesa. Os 2 (ou mais) Cards de Monstros para Fusão que foram utilizados, assim como o Card de Magia "Polimerização" usado para realizar a Fusão, são então destruídos.

Quando um Monstro de Fusão for destruído, ele é enviado para o Cemitério. Se um Card de Monstro de Fusão for devolvido para a sua mão, ao invés disso coloque-o no Deck de Fusão.

NOTA: Já que uma "Fusão" é considerada uma Invocação Especial, o card estará imune a cards como "Buraco Armadilha". Além disso, pelo mesmo motivo, é possível Invocar normalmente ou Baixar outro monstro no mesmo turno.

Exemplo:

Os Monstros para realizar a Fusão do "Dragão do Fogo Negro" estão na arena ("Grama-Fogo ") e na sua mão ("Dragão Pequeno"), e o card "Polimerização" também está na sua mão. Declare que irá realizar uma Fusão e coloque a "Polimerização" na Zona de Cards de Magia e Armadilha.

Selecione o " Dragão do Fogo Negro" do Deck de Monstros de Fusão e coloque-o num espaço livre da Zona de Cards de Monstro. Lembre-se que ao invocar um monstro para a arena deste modo, essa é considerada uma Invocação Especial e isso permite que ainda se Baixe ou se realize uma Invocação Normal no mesmo turno.

Uma vez concluída a Fusão, os cards usados – "Grama-Fogo", "Dragão Pequeno" e "Polimerização" – são todos colocados no Cemitério. 

Deck de Fusão

Um Deck de Fusão é um conjunto de Cards de Monstros de Fusão que resultam de uma Fusão bem sucedida. Quando uma Fusão é realizada, os Monstros de Fusão não são comprados aleatoriamente, mas sim escolhidos do Deck de Fusão. O Deck de Fusão deve sempre ser mantido separado do Deck e colocado virado para baixo na Zona do Deck de Fusão na Arena de Duelo. Lembre-se que os cards do Deck de Fusão não contam para o limite mínimo de 40 cards do Deck.

C. Cards de Monstros de Ritual

Este Deck Inicial NÃO CONTÉM Cards de Monstros de Ritual.

Um Card de Monstro de Ritual é um monstro especial que pode ser invocado para a arena apenas quando se tem, na mão ou na arena, um Card de Magia de Ritual e os Cards de Monstro necessários para atender as condições de Tributo descritas no Card de Magia de Ritual. Os Cards de Monstros de Ritual têm o fundo AZUL.

NOTA: Os Cards de Monstros de Ritual são incluídos no Deck, NÃO no Deck de Fusão. Assim sendo, contam para o limite mínimo de 40 cards do Deck. 

REGRAS DE JOGO para CARDS DE MONSTROS DE RITUAL

Durante o turno, tendo um Card de Monstro de Ritual em sua mão e o Card de Magia de Ritual específico mencionado no Card de Monstro de Ritual (na mão ou na arena), assim como os Cards de Monstro requeridos como Tributo, você poderá realizar uma Invocação por Ritual, ativando o Card de Magia de Ritual. Siga as instruções impressas no Card de Magia de Ritual.

O Card de Monstro de Ritual é então colocado com a face voltada para cima num espaço livre da Zona de Cards de Monstro, em Modo de Ataque ou em Modo de Defesa. Os monstros usados como Tributo e o Card de Magia de Ritual usado para realizar a Invocação por Ritual são então destruídos.

Quando um Monstro de Ritual é destruído, ele é enviado para o Cemitério. Se um Card de Monstro de Ritual for devolvido para sua mão, você não poderá colocá-lo na arena novamente sem realizar uma outra Invocação por Ritual.

Invocar um monstro para a arena deste modo é considerado uma Invocação Especial e permite ao jogador realizar, no mesmo turno, uma Invocação Normal ou Baixar outro monstro. 
D. Cards de Monstros de Efeito

Os Cards de Monstros que possuem efeitos mágicos são chamados de Cards de Monstros de Efeito. A gama de Efeitos está dividida nos tipos listados na próxima página. Para obter detalhes relacionados com os efeitos, verifique as instruções impressas em cada card individual. Os Cards de Monstros de Efeito têm fundo LARANJA.



I. Revelar

Monstros com Efeitos de Revelação são facilmente identificados pela palavra "REVELE" no início da descrição do card. O efeito do monstro é ativado quando o card é Revelado (tem sua face voltada para cima). O efeito também é ativado se o card for Revelado como resultado de um Card de Magia ou Armadilha ou do ataque de outro monstro. Se um Monstro com Efeito de Revelação for destruído depois de ter sido ativado, o Efeito de Revelação é aplicado ANTES que o card seja destruído.

IMPORTANTE! Se um monstro com Efeito de Invocação for Invocado Normalmente ao invés de Baixado, o seu efeito NÃO será ativado.

II. Efeito Contínuo

Enquanto este Card de Monstro estiver na arena com a face voltada para cima, o seu efeito permancerá ativo. Quando o monstro tiver sua face voltada para baixo, o seu efeito deixa de ser ativo.

III. Efeito de Custo*

Você tem de descartar sua mão ou pagar Pontos de Vida para ativar este card. Os custos variam de um card para outro, portanto não se esqueça de ler as instruções impressas em cada card.  

IV. Efeito Desencadeado – Estes cards são ativados quando você causa Dano Direto aos Pontos de Vida de um oponente, ou quando é preenchido um requisito específico indicado no próprio texto do card.

V. Efeito Multi-Desencadeado* - São Cards de Monstros de Efeito especiais, que podem ser ativados mesmo durante o turno de seu oponente.

* Estes tipos de Monstros de Efeito serão incluídos em futuros lançamentos de YU-GI-OH! e não aparecem neste Deck Inicial.

E. Fichas de Monstro

As Fichas de Monstro são usadas NO LUGAR DE Cards de Monstro. As fichas representam os monstros que aparecem na arena como resultado da ativação de um card. Como não são cards, estes monstros não são incluídos no Deck.

Use moedas ou um objeto semelhante (desde que possa ser virado/revelado para indicar Posição de Ataque [cara] ou Posição de Defesa [coroa]) como Fichas de Monstros.

Quando entram em jogo, as Fichas de Monstro são colocadas na Zona dos Cards de Monstro da Arena de Duelo. Quando destruídas e/ou devolvidas para a mão de um duelista devido ao efeito de um card, as Fichas de Monstro são simplesmente removidas da Arena.

As Fichas de Monstro contam para o limite de 5 cards na Zona dos Cards de Monstro.

CARDS DE MAGIA

Há vários tipos de Cards de Magia. Os Cards de Magia só podem ser jogados durante a Fase Principal. As únicas exceções a esta regra são os Cards de Magia Rápida.

Os tipos dos Cards de Magia são identificados pelos ícones apresentados no fim desta seção. Os Cards de Magia têm o fundo VERDE. 

1 comentários:

Eutru disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário