Ajudem =D

A Newsvício está investindo fortemente em publicidade, servidores e profissionais para poder melhor compartilhar vossas news na Web, quem puder ajudar nesta causa agradeceremos muito. NewsVício seu espaço na web. ( http://www.newsvicio.com )

22 de mai. de 2010

Aprenda Como Duelar 2ª Parte 2013

Decorrer do Duelo

De acordo com as Regras Oficiais, um Duelo é conduzido do seguinte modo:

Antes de se iniciar um Duelo, cumprimente seu oponente com um aperto de mãos amigável.

Ambos os jogadores embaralham seus respectivos Decks e os entregam ao oponente para que este também o embaralhe (isto é chamado de Cortar o Deck). Os Decks são então devolvidos aos seus donos e colocados virados para baixo nas respectivas Zonas do Deck na Arena de Duelos.

Quando os jogadores usam os Cards de Monstro de Fusão, eles os colocam virados para baixo na Zona do Deck de Fusão. Um Deck de Fusão consiste em um ou mais cards exclusivamente de Monstros de Fusão, formados pela fusão de 2 ou mais monstros durante um Duelo (Monstros de Fusão).

NOTA: Os cards do Deck de Fusão não contam para o limite mínimo de 40 cards do Deck.

Cada jogador mostra ao oponente que o seu Deck Auxiliar tem exatamente 15 cards (os cards podem ser contados virados para baixo). Quando se efetuam trocas entre o Deck e o Deck Auxiliar, os jogadores devem contar os cards do Deck Auxiliar novamente para provar que o Deck mantém o mesmo número de cards.

Para o primeiro Duelo da Partida, decide-se quem joga primeiro lançando uma moeda.

Quem vencer o cara-ou-coroa pode escolher se vai começar ou não. Para os Duelos seguintes, cabe ao derrotado no último Duelo decidir quem começa. Se o Duelo anterior terminou empatado, repita o cara-ou-coroa para determinar quem começa no próximo Duelo.

Por último, cada jogador compra 5 cards do topo dos seus respectivos Decks. Quando os jogadores estiverem com 5 cards na mão, o Duelo tem início, seguindo as regras das Fases de um Duelo. 

Comportamento ao Duelar

Lembre-se dos seguintes códigos de conduta ao enfrentar um oponente:

Declare sempre cada movimento em voz alta e clara, antes de executar qualquer jogada.
Seu oponente tem o direito de saber o que há em seu Cemitério e o número de cards na sua mão. Se lhe for perguntado, você é obrigado a responder sinceramente.
Nunca toque nos cards de um oponente sem lhe pedir permissão.
Antes de aprender como se desenrola um turno de Yu-Gi-Oh!, é importante ter uma compreensão completa da Arena de Duelos e dos cards. Compreender como funciona cada tipo de card o ajudará a planejar estratégias para assegurar uma saída vitoriosa da Partida!



A ARENA DE DUELOS

Cada card que é jogado ou descartado é colocado na Arena de Duelos. O exemplo abaixo mostra onde colocar os Decks de Yu-Gi-Oh! e os cards que são trazidos à arena durante uma Partida.

A. Zona dos Cards de Campo

Os Cards de Magia de Campo são jogados aqui. Apenas 1 Card de Magia de Campo pode estar em jogo a cada dado momento,

B. Zona dos Cards de Monstro

Os Cards de Monstro podem ser Invocados (com a face voltada para cima) ou Baixados (com a face voltada para baixo) nos 5 espaços da Zona de Cards de Monstro, segundo as regras da Fase Principal 1.

IMPORTANTE! A Zona de Cards de Monstro tem um LIMITE DE 5 CARDS. Uma vez ocupados os 5 espaços desta Zona, nenhum outro Card de Monstro pode ser invocado ou baixado até que exista um espaço vazio na Zona de Cards de Monstro. 
C. Zona do Deck de Fusão

Quando se joga com Cards de Monstros de Fusão, coloca-se o Deck de Fusão virado para baixo neste local (Cards de Monstros de Fusão.

D. Cemitério

Quando os cards são destruídos, eles são descartados para este local, com a face voltada para cima. O conteúdo dos Cemitérios é de conhecimento público, e os duelistas podem consultá-los a qualquer instante. É necessário obter a permissão do oponente antes de olhar os cards no Cemitério dele.

E. Zona dos Cards de Magia & Armadilha

Os Cards de Magia e de Armadilha podem ser ativados (de face para cima) ou Baixados (de face para baixo) nos 5 espaços da Zona dos Cards de Magia e Armadilha, seguindo as regras da Fase Principal 1.

IMPORTANTE! A Zona dos Cards de Magia e Armadilha tem um LIMITE DE 5 CARDS. Uma vez ocupados os 5 espaços da Zona dos Cards de Magia e Armadilha, nenhum outro Card de Magia (exceto Cards de Magia de Campo) NEM Card de Armadilha poderá ser ativado ou Baixado até que haja um espaço livre na Zona dos Cards de Magia e Armadilha. Este LIMITE DE 5 CARDS inclui os seus próprios Cards de Magia de Equipamento usados para equipar Cards de Monstro de seu oponente.

F. Zona do Deck

Coloca-se aqui o Deck, virado para baixo. O Deck Auxiliar não é colocado na Arena de Duelos.

Yu-Gi-Oh! ESTAMPAS ILUSTRADAS também pode ser jogado sem uma Arena de Duelos impressa, desde que se coloquem os cards e Decks nas posições indicadas.  


OS CARDS

Em YU-GI-OH! são usados três tipos principais de cards: Cards de Monstro, Cards de Magia e Cards de Armadilha. Além disso, cada tipo de card é dividido em mais sub-categorias. Por agora, leia apenas a descrição dos cards. Depois de se familiarizar com as Fases do Duelo, você compreenderá o papel específico de cada card.

IMPORTANTE!
Sempre que as regras deste manual entrarem em conflito com as regras descritas num card de YU-GI-OH!, siga as regras no card.


Uma Rápida Explicação Sobre os Termos de Jogo

Ativar – Sempre que quiser usar os efeitos de um Card de Magia, Card de Armadilha e Card de Monstro de Efeito, você precisa "ativar" o efeito do card. Quando se ativa o efeito de um card, ele é imediato.

Baixar – O ato de colocar um card virado para baixo na arena chama-se Baixar. O efeito de um card Baixado não é ativado de imediato. Um Card de Monstro Baixado não é considerado com tendo sido invocado até que seja Revelado (voltado com a face para cima). Um monstro Baixado tem de ser colocado HORIZONTALMENTE, em Modo de Defesa com a face voltada para baixo (os monstros invocados costumam ser colocados VERTICALMENTE, em Modo de Ataque, com a face voltada para cima). Os Cards de Magia e de Armadilha que forem Baixados, são colocados na arena em posição vertical.

A Arena – Ao longo destas regras, e nos próprios textos dos cards, a Zona dos Cards de Monstro, a Zona dos Cards de Magia e Armadilha e a Zona dos Cards de Campo serão conjuntamente chamadas de arena.

Destruído – Um card que for destruído é enviado para o Cemitério.

Removido de Jogo – Um card removido de jogo NÃO é enviado para o Cemitério. Ao invés disso, ele é colocado de lado e não pode voltar ao Duelo que está em andamento.

5 comentários:

kauan disse...

oi eu achei munto legal mas onde se cmpra disco de duelo em santos sp

ka! disse...

gostaria de ver imagens, de como se organizam as cartas no disco de duélo.

Dragão Branco de Olhos Azuis disse...

Queria saber onde se compra um disco de duelo no Rio de Janeiro capital, se alguém souber posta ai por favor

RYAN RECHE disse...

eu queria saber na onde compra campo de batalha e disco de duelo em campo grande pra uma amiga

_mu escritora disse...

Galera o disco de duelo eu não sei, porém o campod e batalha, geralmente vem nos decks originais. Existem inumeros sites para comprar os decks originais. E vem o deck, manual de instrições, campod e batalha e carta rara.

Postar um comentário